BIOGRAFIA

Natural de Santo André, ABC Paulisita, possui 6 CDs lançados. Artista promissora, com 22 anos de carreira e assina mais de 400 composições. Aos 10 anos em 1993 ingressou no conservatório M.O. Maia em Santo André onde estudou órgão popular. Em 1997, aos 14 anos, gravou o primeiro álbum intitulado "Procuro um amor".


Em 2002 ingressou no grupo vocal "Madrigal", onde desenvolveu e aprimorou técnicas vocais. Aos 18 anos gravou seu segundo CD: "Raios de Sol". Em 2004, gravou seu terceiro trabalho, "Tudo e mais".


Formou-se em Musicoterapia, em 2006, pela Faculdade Paulista de Artes. Ainda em 2006, passou a freqüentar o Clube Caiubí (clube de compositores), projeto que contou com o apoio de Zé Rodrix, Ricardo Soares e Tavito. Junto com Rita Maria e outros compositores, ajudou a fundar as “Terças Autorais", (encontro de compositores em Santo André) no mesmo ano.


Em 2007, a cantora lançou o quarto CD, "O Dom". Esse trabalho caracterizou-se pela mistura de ritmos da música brasileira, baião, balada, samba e bossa nova, definindo assim as diversas influências recebidas pela artista desde a infância. A produção do álbum foi divida com Roger Carrer, produtor musical com experiência internacional e que já trabalhou com artistas como Belchior e Beto Barbosa.


Em 2009 é lançado o curta-metragem "Ópera de Arame", produzido pela Escola Livre de Cinema e Vídeo, em Santo André. A trilha sonora do filme conta com a música "Mesmo sem te ver", de autoria da cantora.


Em 2013 Juliana Lima lança o quinto álbum "Aquariana", produzido por Thiago Varzé, que vem se destacando no cenário da música popular brasileira, tendo trabalhado com artistas como Max Viana, Marcelo Mariano e Pedro Mariano.

 

Em 2014 Juliana Lima se torna especialista em Gestão de Projetos Culturais pelo Celacc - USP (Universidade do Estado de São Paulo), cria o Trio Beijo de Moça, que trata-se de um trio forró pé de serra só de mulheres, grava o seu primeiro DVD e faz sua primeira turnê internacional na Argentina, passando pelas cidades de Buenos Aires e La Plata.

 

Em 2015 realizou um projeto de financiamento coletivo através do Catarse e lançou o seu primeiro DVD. Ainda em 2015 formou-se em Produção Musical na EM&T (Escola de Musica e Tecnologia).

 

Entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016 realizou a primeira Turnê na Europa, passando por cidades como Dublin,   Madrid,  Milão e Lisboa cantando um repertório autoral, além de muito samba e bossa nova.

Em 2017 completou 20 anos de carreira e lançou o primeiro CD do Trio Beijo de Moça, seu projeto de Trio de forró pé de serra.

Em 2018 assina contrato com a sua primeira gravadora, a Midas Music, do Rick Bonadio, renomado produtor musical que trabalhou com artistas como os Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, NXzero, Rouge, Luiza Possi, Kell Smith e Vitor Kley, e lança o primeiro single "Me Beija", pela gravadora em todas as plataformas digitais.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

  Whattsapp +55 (11) 9 7258-1676